Coriza

Coriza, o que é? Tipos, Causas e Tratamentos. Coriza é uma inflamação da mucosa nasal, causada por alergia, resfriados ou até mesmo vírus.

Coriza é caracterizada pela inflamação da mucosa nasal, não necessariamente acompanhada por espirros, escorrimento e obstrução nasal. Sem tratamento pode desenvolver a sinusite, bronquite ou até mesmo a pneumonia.

Coriza
Coriza

Causas:

As causas são geralmente ocasionadas por algum tipo de alergia, que podem ser por conta de poeira, pólen, pelos de animais. Muitas pessoas sofrem com este problema pelas mudanças climáticas, este caso é bastante comum, principalmente nos nas estações de Inverno e Primavera. Este problema atinge também as crianças, fique atento ao sinais de seu filho, para que não desenvolva para uma doença mais séria.

Também pode ser consequência de resfriados e gripes ou até mesmo de vírus.

Tipos de Coriza:

A secreção nasal(escorrimento) possui três tipos de características, cada tipo de é associada a diferentes tipos de doenças:

Coriza transparentes e aquosa: Geralmente são ocasionadas por um resfriado comum, alergias, rinite alérgica ou febre do feno.

Coriza amarelas, verdes, amarela castanha: Normalmente ocasionada por sinusite ou tuberculose.

Coriza de cor ferrugem ou verdes: Causada por infecções bacterianas ou lesão encefálica.

Consulte um médico para saber o real causador deste problema.

Tratamento:

Primeiramente, beba bastante água, mantenha seu corpo hidratado para ajudar em seu sistema imune. Mantenha o corpo aquecido e evite puxar a secreção para dentro do corpo. Assoe o nariz para expelir o muco.

A coriza pode ser combatida com medicamentos que combatem gripe, como os antialérgicos, antitérmicos e antipiréticos que contem as substancias para diminuir a vasodilatação da mucosa nasal e ajudam nos sintomas de mal estar causados pelo congestionamento do canal nasal.

Caso haja obstrução nasal, é recomendado utilizar medicamentos vasoconstritor, para desobstruir o canal e ter uma melhor respiração.

Coriza Tratamento
Coriza Tratamento

Coriza Constante:

Caso os sintomas não melhorarem, é interessante procurar um médico. Requisitará exames de raio x ou ecografias dos seios da face e até mesmo exames de vídeo, para verificar a quantidade de muco que tem no canal nasal.

Provavelmente lhe receitará o uso de corticoides que são usados como medicamento para tratar de quadros alérgicos.

Deixe uma resposta