Enxaqueca

Enxaqueca – A dor de cabeça de enxaqueca é o resultado de mudanças específicas no cérebro. Provoca dor de cabeça severa que é freqüentemente acompanhada de sensibilidade à luz, ao som ou aos cheiros.

A enxaqueca pode causar dor latejante grave ou uma sensação de pulsação, geralmente em apenas um lado da cabeça. É muitas vezes acompanhada de náuseas, vômitos e extrema sensibilidade à luz e ao som.

Crises de enxaqueca podem causar dor significativa por horas a dias e pode ser tão grave que a dor deixa a pessoa incapacitante.

Os sintomas de aviso conhecidos como aura podem ocorrer antes ou com a dor de cabeça. Estes podem incluir flashes de luz, pontos cegos ou formigamento de um lado do rosto ou no braço ou perna.

Os medicamentos podem ajudar a prevenir algumas enxaquecas e torná-las menos dolorosas. Fale com o seu médico sobre diferentes opções de tratamento de enxaqueca, se você não encontrar alívio. Os medicamentos certos, combinados com remédios de auto-ajuda e mudanças de estilo de vida, podem ajudar.

Enxaqueca
Enxaqueca

Sintomas

Enxaqueca muitas vezes começam na infância, adolescência ou início da idade adulta. Enxaquecas podem progredir através de quatro estágios: pródromo, aura, dor de cabeça e pós-drome, embora você pode não passar por todas as fases.

Crises

A enxaqueca geralmente dura de quatro a 72 horas se não tratada. A frequência com que ocorrem dores de cabeça varia de pessoa para pessoa.

Enxaqueca pode ser rara, ou várias vezes por mês. Durante uma enxaqueca, você pode sentir:

  • Dor em um lado ou em ambos os lados da cabeça.
  • Dor que sente latejar ou pulsar.
  • Sensibilidade à luz, sons e às vezes cheiros e toque.
  • Náusea e vomito.
  • Visão embaçada.
  • Tonturas, algumas vezes acompanhadas de desmaios.

Quando consultar um médico

As enxaquecas são frequentemente não diagnosticadas e não tratadas. Se você sofre regularmente sinais e sintomas de crises de enxaqueca, mantenha um registro de suas crises e como você as tratou. Em seguida, faça uma consulta com o seu médico para discutir suas dores de cabeça.

Mesmo se você tem um histórico de dores de cabeça, consulte o seu médico se o padrão muda ou suas dores de cabeça de repente se manifestam diferentes.

Consulte o seu médico imediatamente ou vá para a sala de emergência se você tiver qualquer um dos seguintes sinais e sintomas, o que pode indicar um problema médico mais grave:

  • Uma dor de cabeça abrupta e severa como um trovão
  • Cefaléia com febre, pescoço rígido, confusão mental, convulsões, visão dupla, fraqueza, dormência ou dificuldade em falar
  • Dor de cabeça após uma lesão na cabeça, especialmente se a dor de cabeça piorar
  • Uma dor de cabeça crônica que é pior após tossir, esforço, esforço ou um movimento súbito

Deixe uma resposta